Como a VG Creative ajudou um de seus clientes no mercado imobiliário em Campinas a realizar 90 vendas de apartamentos de médio padrão em 45 dias.
A estratégia:
Para começar do jeito certo, o nosso cliente, que representa o braço de parceria no plantão em Campinas, nos convidou para o evento de lançamento do produto. (Para quem não está habituado, é um evento feito exclusivamente para corretores e imobiliárias parceiras do empreendimento, com o objetivo de realizar o pré-lançamento).
Nosso objetivo nesse evento, além de cobrir o evento com vídeo e material de campanha, foi obter o máximo de informações possíveis e prestigiar o que a construtora preparou em termos de metas, persona, o mercado na região, o objetivo daquele empreendimento, o perfil do comprador em Campinas e demais detalhes.
É importante destacar que absorvemos a estratégia da construtora. O empreendimento Alentejo tem um “irmão mais velho”, chamado Algarve, ao lado. Isso ajuda muito, pois o ticket será semelhante, a planta é idêntica, mas, por ser um lançamento, as condições de pagamento são mais facilitadas, atendendo ao público que não conseguiu comprar o Algarve e atendendo a essa demanda reprimida.
O pré-lançamento:
Com essas informações em mãos, iniciamos as campanhas offline e online de pré-lançamento, esquentando o público e sempre pensando na persona informada no evento. Não precisávamos reinventar a roda, mas sim utilizar o que a construtora (Direcional Engenharia) planejou.
Nessas campanhas, usamos objetivos de visualizações de vídeo, alcance e até mesmo cadastro, sempre deixando claro que são informações preliminares e podem sofrer alterações até o lançamento.
O lançamento:
Ao lançar o produto, o nosso cliente organizou vários eventos offline no plantão, como o Tardezinha, que foi recheado de boa música, drinks e informações sobre o produto e o mercado imobiliário em Campinas.
O evento foi gratuito, mas com ingressos VIP para apenas os leads interessados no produto.
Todos esses eventos foram cobertos por nós, gerando ainda mais materiais, como vídeos com drone, vídeos da localização, vídeos do evento lotado (prova social) e também do decorado.
A campanha:
Diferente das campanhas da incorporadora, as nossas campanhas trazem mais proximidade com o cliente, fazendo com que ele se situe usando vídeos da localização gravados de maneira mais descontraída e em ângulos que o cliente reconheça. Nestes criativos, usamos drones, mas de forma reduzida, apenas para introduzir um plano mais aberto no início do vídeo.
Para segmentar a renda, utilizamos o fluxo de pagamento do produto descrito no vídeo.
Foi importante inserir o Google Ads, aproveitando o fundo de funil e atingindo quem está pesquisando por apartamentos similares naquela região.
A landing page persuasiva também foi uma arma crucial.
Acompanhamento e otimizações:
As imobiliárias parceiras e o nosso cliente fornecem feedback toda semana para que possamos otimizar continuamente com base nas informações fornecidas por eles.
O Google Analytics, o Pixel quente, o público quente e o remarketing também foram importantes.
Victor Lacerda Guarnieri