LinkedIn Analytics: 6 métricas para melhorar o seu desempenho

LinkedIn Analytics: 6 métricas para melhorar o seu desempenho

[ad_1]

O LinkedIn Analytics é uma poderosa ferramenta para monitorar seu desempenho e metrificar a eficácia das suas ações na rede social profissional. O LinkedIn se tornou mais do que uma plataforma onde as pessoas só adicionavam seus currículos em busca de trabalho, agora é uma verdadeira oportunidade de fazer negócios.

 

 

O mecanismo de análise de métricas dispõe de informações essenciais para que pessoas comuns ou equipes de marketing possam potencializar suas estratégias. É um recurso importante para acompanhar os resultados e ter insights para potencializar suas estratégia na rede social. 

Continue a leitura e descubra o que é o LinkedIn Analytics e como as métricas podem potencializar seu desempenho.

O recurso ganha cada vez mais relevância, uma vez que essa mídia social da Microsoft ganhou espaço por ser muito usada para fins profissionais, por pessoas comuns e empresas que realizam postagens, compartilhamentos e consomem conteúdos normalmente voltados para negócios e mundo corporativo. 

Além disso, é possível conferir as métricas do próprio LinkedIn ou você pode utilizar softwares integrados à rede social. A ferramenta nativa mostra dados de um perfil ou de Company Pages, fornecendo insights sobre desempenho. 

Você pode fazer uma análise de visitantes, checar as impressões de posts, visualizar dados de engajamento, tráfego e outras informações relevantes.

Aprenda a usar o LinkedIn para melhorar a  estratégia de marketing do seu negócio

Qual a importância de acompanhar as análises?

É importante compreender que, muito mais do que produzir conteúdos e postar no LinkedIn, é importante acompanhar as análises das publicações que foram realizadas. Elas servem como parâmetro para avaliar quais os efeitos das ações executadas na plataforma, com intuito de fortalecer a marca. 

Saber como usar o LinkedIn pode ajudar a ter um excelente desempenho online e trazer grandes benefícios para quem o utiliza. Segundo o próprio LinkedIn, em 2022 foi percebido um aumento de aproximadamente 50% no número de usuários seguindo pessoas que da função “Creator”. E ainda, quase 30% a mais no engajamento dos conteúdos elaborados por usuários a partir de quando o modo criador é ativado.

Ou seja, o LinkedIn é uma rede em intensa expansão e oferece muitas oportunidades para se aproximar de outros profissionais, fazer networking e, claro, aumentar a consciência de marca e fechar negócios. 

O LinkedIn Analytics mostra várias métricas e é uma ferramenta considerada fundamental para analisar sua estratégia na rede social

Na seção de métricas no LinkedIn, você tem a oportunidade de verificar um gráfico que apresenta o desempenho tanto dos conteúdos orgânicos como das postagens feitas por meio do LinkedIn Ads (conteúdo patrocinado).

Conheça algumas métricas que você pode conferir pela ferramenta de análise do LinkedIn.

1. Visitantes

Ao acessar a função, no dashboard do LinkedIn Analytics você já consegue visualizar o número de visitantes na sua página. Esse dado mostra a quantidade de usuários que acessaram a sua página. 

Esses dados podem ser usados para identificar padrões de tráfego e fazer atualizações referentes às próximas pessoas. A partir disso, você pode levar os novos visitantes a se transformarem em seguidores, e assim, elevar o engajamento.

2. Seguidores

Como vimos acima, ser visitante é diferente de ser seguidor. Ao acessar a função “público”, você pode obter informações sobre o número de pessoas realmente seguindo sua página. 

Por meio de um gráfico que o LinkedIn Analytics fornece, você consegue detectar qualquer índice de crescimento conforme as postagens feitas na plataforma. Outra opção interessante é ver os principais cargos dos seus seguidores, as cidades onde vivem, engajamento e outras informações importantes.

3. Impressões

Uma das métricas mais evidentes que o LinkedIn são as impressões da postagens. Basicamente, o número aponta o total de vezes que seu post foi visualizado na rede — mesmo quando uma pessoa tenha sido impactada mais de uma vez.

Se os resultados não foram o esperado, é importante tentar táticas diferentes, como mudar o horário de agendamento das postagens ou, até mesmo, o tipo de conteúdo. Realizar alterações de forma eficiente é uma oportunidade para executar a prospecção ideal no LinkedIn.

4. Dados demográficos

Ainda na seção “público”, você pode encontrar várias informações demográficas detalhadas sobre o seu público. Os dados relatam diversas informações demográficas, como nome, setor de trabalho dos usuários, localização e outros dados das pessoas que visualizaram ou engajaram com seu conteúdo.

5. Postagens

Quanto à análise das postagens, o LinkedIn Analytics permite visualizar os dados de suas publicações e seus principais resultados. 

Essa função descreve as reações que os visitantes realizaram em sua conta, como as curtidas e reações, o número de comentários e quantas impressões cada post recebeu. A plataforma oferece a opção de verificar como está o desempenho do que foi postado e as mudanças no decorrer no tempo.

6. Engajamento

Alcançar o potencial de engajar o seu público é uma das métricas mais esperadas do LinkedIn Analytics dashboard. O algoritmo da rede é composto por inúmeras variações e interpretações, o que pode complicar um pouco a tarefa de entender os resultados.

Por outro lado, você pode analisar as métricas no LinkedIn para entender o que funciona e o que fazer para aumentar seu engajamento na rede. As informações são apresentadas por meio de categorias que vemos a seguir:

  • visualização de vídeos;
  • likes;
  • impressões;
  • CTR;
  • compartilhamentos;
  • comentários;
  • seguidores;

Assine gratuitamente a newsletter da HubSpot para receber conteúdos como este que você está lendo, os quais vão transformar suas próximas estratégias de marketing no LinkedIn e em outras redes e canais.

Como aproveitar os insights do LinkedIn?

Para fazer parte do índice positivo que o LinkedIn Analytics aponta, é fundamental ter estratégias que instiguem os usuários a se conectarem com o que você apresenta ao seu público, sobretudo os seguidores fiéis. 

Para ter um perfil de destaque, você precisa usar alguns métodos que levem você a construir uma marca envolvente, tanto pessoal como comercial. Conheça alguns insights que podem ajudar a ter sucesso no LinkedIn.

Valide seu público

Os insights demográficos presentes no LinkedIn, é um forte canal para orientar sobre o seu público, e assim, descobrir se é realmente nessa rede que ele se encontra.

Normalmente os serviços de marketing são concentrados nas redes sociais em que o público-alvo se encontra, que pode não ser no LinkedIn. As informações dos dados demográficos podem ajudar a solidificar a sua persona e direcionar melhor as técnicas de marketing.

Atente-se para detalhes das informações do seu público

Aquele dizer “os detalhes fazem a diferença” deve ser bem aproveitado quando se trata de fazer análise do público no LinkedIn. Essas informações podem ser preciosas para você criar estratégias e campanhas de marketing com conteúdos que fazem os seus seguidores se identificarem com o que leem e veem. 

O ideal é acompanhar profundamente as informações de quem a é seu seguidor. É recomendado, nesses casos, acompanhar os dados pela métrica demográfica e geral, para a avaliação ser mais abrangente.

Aposte em novas ideias de conteúdos

No que se refere aos insights voltados para as postagens que apontam melhor desempenho, demonstram tudo que você postou por classificação em ordem de desempenho. Sendo assim, é interessante observar bem esses dados para criar materiais diferenciados e com novas ideias voltados para o que realmente seu público espera, até mesmo anúncios. Afinal, eles também já conhecem o estilo das suas postagens.

A metodologia que você usa para repassar informações pode atrair mais ou menos os seus visitantes e seguidores. Analise, por exemplo, se os vídeos costumam ser mais visualizados do que os artigos. Portanto, busque os meios que funcionem melhor para o seu público.

Faça comparações sobre mídia orgânica e patrocinada

Avaliar a performance orgânica é importante, mas os índices de tráfego pago também são essenciais. Veja se a informação do crescimento de seguidores é significativo e se compensa permanecer com o investimento. É a partir da observação feita nesse momento que você vai descobrir se o retorno foi positivo ou não, ou ainda, se há necessidade de aprimorar as suas estratégias.

Observe os dados demográficos dos seus seguidores e aproveite as informações de quem já acompanha a sua página, uma vez que isso ajuda a identificar dados que podem ser usados na segmentação das campanhas.

Use o recurso de newsletter do LinkedIn

A criação de newsletter nativa do LinkedIn é uma estratégia espetacular para engajar seus seguidores. Atualmente, o uso de newsletter para disponibilizar publicações sobre os assuntos que sua empresa mais tem afinidade pode ser uma das táticas indispensáveis.

As newsletters costumam ter páginas próprias para que seus seguidores leiam conteúdos bem direcionados, visualizem edições anteriores e até compartilhar. Assim que fizer publicações, seus seguidores podem receber notificações.

Agora que você sabe que é possível aproveitar bem os insights obtidos por meio do LinkedIn Analytics, convidamos você a fazer download do Guia como usar o LinkedIn na empresa. São informações práticas sobre como aproveitar bem a plataforma em suas estratégias para potencializar a sua conta nessa rede social.

Nova chamada à ação

[ad_2]

Source link

Está curtindo esse conteúdo?

Compartilhe com o seu time e fique ligado também no nosso Canal no Youtube.

Clique no link abaixo:

Conseguimos aumentar a quantidade de leads e a qualidade está boa agora. Já vendemos 6 imóveis com o tráfego pago.

O depoimento ao lado é dos nossos clientes da B7 Imóveis.

A VG Creative atua com a gestão de tráfego não só no mercado imobiliário mas também nos demais negócios locais.

Quer desenhar um plano de marketing personalizado para a sua empresa? Entre em contato conosco na Aba Contato.

Artigos Relacionados