Inteligência de dados revoluciona a busca por áreas para investimentos imobiliários

Inteligência de dados revoluciona a busca por áreas para investimentos imobiliários

[ad_1]

O mercado imobiliário brasileiro enfrenta desafios significativos devido à carência de informações territoriais simplificadas nas principais cidades do país. Essa ausência de dados acessíveis e claros impacta a indústria, pois dificulta a tomada de decisões e a prospecção de áreas para investimentos imobiliários.

Muitas vezes, as informações estão fragmentadas e dispersas em diferentes órgãos governamentais, dificultando a sua localização e a interpretação dos dados. Isso torna o processo de avaliação de áreas potenciais para empreendimentos imobiliários um desafio oneroso e demorado.

É evidente que a disponibilidade de dados de forma simplificada proporciona uma série de vantagens para a cadeia imobiliária como um todo, e principalmente para o empreendedor. Além de reduzir custos, essa facilidade permite ao empreendedor ter uma visão muito mais clara do mercado e dos riscos, ao identificar as vocações de terrenos e tendências do mercado local. 

Com a missão de reduzir assimetrias de informações na cadeia imobiliária, a URBIT, plataforma para apoio nos estudos de viabilidade técnica e legal de terrenos, anuncia o lançamento da mais recente versão de sua plataforma para inteligência de mercado e prospecção de áreas, o URBIT Explorer

Essa atualização representa um avanço significativo, integrando com sucesso uma ampla gama de informações e ferramentas essenciais para incorporadoras, fundos de investimentos imobiliários e corretores de imóveis. 

Informações essenciais a poucos cliques: a premissa do URBIT Explorer

Especializada em tecnologia e inteligência de mercado, a URBIT está dedicada a consolidar informações territoriais para apoiar as tomadas de decisões relacionadas a investimentos imobiliários, políticas públicas, varejo e desenvolvimento urbano. A plataforma coleta, organiza e simplifica o acesso a informações territoriais essenciais nas principais cidades do Brasil, de maneira que o usuário tenha em poucos cliques as principais informações para análise de terrenos e imóveis.

A base de dados da empresa é composta por uma ampla gama de informações legais, urbanísticas, de infraestrutura e serviços, provenientes de diversas fontes dispersas na internet, sejam elas públicas ou privadas, além de informações de empresas parceiras.

A grande novidade desta nova versão é que ela consegue reunir com alto desempenho diversas informações e ferramentas necessárias para incorporadores, como mapas, fichas territoriais, relatórios de mercado e precificações automatizadas de imóveis. Além disso, ela tem como base o mapa e as ferramentas nativas do Google, como o Street View. 

“A ferramenta permite ao usuário ter acesso em poucos cliques a transações reais de imóveis, lançamentos, estoques, legislação urbana, entre outras. Além disso, tem como base o  Google Maps, o que proporciona uma experiência única, tornando sua jornada de prospecção mais interativa e tudo isso diretamente do seu local de trabalho ou sua residência”, conta Fernando Souza, sócio-fundador da empresa. 

Além da versão atualizada, a startup também está prestes a lançar seu aplicativo para Android e iOS. O objetivo do app é proporcionar ainda mais facilidade e agilidade aos usuários.

“Ao apresentar um imóvel ou verificar um terreno, o corretor terá acesso a uma ampla gama de informações na palma da mão, como serviços, infraestrutura, zoneamento e preços, o que pode contribuir significativamente para a efetividade e agilidade do processo de negociação “, explica o empresário.

* Este conteúdo é patrocinado pela URBIT.



[ad_2]

Source link

Está curtindo esse conteúdo?

Compartilhe com o seu time e fique ligado também no nosso Canal no Youtube.

Clique no link abaixo:

Conseguimos aumentar a quantidade de leads e a qualidade está boa agora. Já vendemos 6 imóveis com o tráfego pago.

O depoimento ao lado é dos nossos clientes da B7 Imóveis.

A VG Creative atua com a gestão de tráfego não só no mercado imobiliário mas também nos demais negócios locais.

Quer desenhar um plano de marketing personalizado para a sua empresa? Entre em contato conosco na Aba Contato.

Artigos Relacionados