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Nos últimos anos, ficou impossível ignorar a evolução da inteligência artificial. O uso cada vez mais frequente de ferramentas digitais impulsionou a criação da IA da HubSpot, com alta capacidade de processamento, provocando uma grande transformação na geração de conteúdo.
Nesse sentido, é importante entender não só como essa poderosa tecnologia funciona, mas o que ela pode oferecer de vantagens para o trabalho no marketing digital. Por isso, siga com a gente porque vamos falar agora sobre a inteligência artificial e seus benefícios.
Como funciona a IA?
Existem muitas informações sobre o uso de ferramentas de inteligência artificial, inclusive, comparado com a capacidade humana. Aqui, é importante desmistificar alguns fatos: as ferramentas de IA funcionam como um grande processador de dados, são sistemas capazes de fazer análise de informações e identificar padrões.
Isso pode ser feito por meio de machine learning e deep learning, de forma que o resultado é visto em mais variadas ações. Por isso, é tão importante que a IA seja alimentada com dados para treinar a sua capacidade de reconhecer padrões.
Quais os benefícios da IA?
- Maior automação
- Redução de custos
- Menos falhas e retrabalhos
Não é segredo para ninguém que muitas tarefas repetitivas são eliminadas com o uso de IA, mas essa não é a única vantagem dessa tecnologia. A seguir, vamos descobrir quais são os principais benefícios.
1. Maior automação
Existem muitas atividades complexas que antes precisavam totalmente das ações humanas. Um exemplo era o atendimento, que há uns 20 anos era impossível ser feito por uma ferramenta. O fato é que agora IA proporciona mais capacidade de automação, seja na análise de informações, na criação de conteúdos ou atendimento.
Os chatbots com IA são um bom exemplo, já que essas ferramentas conseguem conversar com pessoas, respondem às principais questões e podem encaminhar o usuário em caso de dúvidas mais específicas.
2. Redução de custos
Os custos operacionais passam por uma grande transformação com o uso de IA. Isto porque muitas tarefas podem ser feitas por essas ferramentas, gerando uma economia não só no nível de contratações, mas também de tempo gasto. Embora exista o custo para a contratação da ferramenta, há uma economia a médio e longo prazos tanto de dinheiro quanto de tempo.
3. Menos falhas e retrabalho
Produzir uma grande quantidade de dados nunca foi um problema na era digital, contudo, conseguir processá-los com qualidade já é outra história. Quando essa tarefa é feita por pessoas, é bem provável que exista uma alta quantidade de falhas no meio do caminho e, assim, retrabalho.
Com a IA, a capacidade de processar dados não é só aumentada, mas há muito menos erros e necessidade de refazer. É possível criar algoritmos, fornecer insights e desenvolver padrões para melhorar a análise dessas informações.
Qual a relação entre HubSpot e IA?
A HubSpot é uma plataforma conhecida pelos recursos de gerenciamento de relacionamento com o cliente para empresas. Ela oferece um espaço completo para que se possa realizar as principais atividades de marketing, vendas, atendimento ao cliente e gestão de informações em um só lugar, além de contar com outros diversos recursos e um CRM completamente integrado.
Com todos esses diferenciais, não poderia faltar o investimento em soluções IA para levar o melhor em termos de processamento de dados. Uma das ferramentas que se destaca é o Gerador de Conteúdo, uma solução capaz de criar e compartilhar conteúdos personalizados para a empresa em minutos.
Quais as novidades em inteligência artificial da HubSpot?
- IA generativa
- Escrita de blogs
- Reescrita de parágrafos
Quando falamos de inteligência artificial na HubSpot, temos atualizações mensais que cobrem as áreas de Marketing, Vendas e Serviço – e muitas outras necessidades do dia a dia de negócios. Nesse conteúdo, focamos no gerador de conteúdo da HubSpot e suas diversas funcionalidades. É importante destacar como essa ferramenta tem uma série de funções que ajudam a empresa no processo de se tornar relevante no mundo online. Vamos conhecer os principais recursos a seguir!
1. IA generativa
A inteligência artificial generativa corresponde à capacidade de criação de diferentes formatos de conteúdo através da identificação de padrões de partes de outros materiais. Nesse sentido, é possível criar textos, áudios, imagens e até vídeos. A ferramenta de inteligência artificial da HubSpot fornece o desenvolvimento de textos em poucos minutos e com muito menos esforço.
2. Escrita de blogs
O conteúdo para blogs é seguido de uma série de desafios: primeiro, é preciso determinar qual é o melhor conteúdo para atrair seu público, depois escrevê-lo com informações realmente relevantes, então, otimizá-lo para ter a melhor posição nos buscadores.
No entanto, imagine ter que fazer isso com 10, 20 ou até 30 conteúdos por mês? É claro que todas essas etapas levam tempo. Ao utilizar a IA para a escrita de blogs, esse processo é facilitado na criação e na otimização, além da ferramenta ser integrada à própria plataforma da HubSpot e seu CRM Inteligente.
3. Reescrita de parágrafos
Além da capacidade de escrever conteúdos, a IA da HubSpot é uma ótima aliada na edição de textos já feitos. Ela pode ajudar os seus redatores a melhorar a qualidade das produções com o recurso de reescrita de parágrafos. Você poderá não só reescrever, como também atualizar artigos e até renovar as descrições de produtos.
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Quais os diferenciais das soluções de IA da HubSpot?
Entre os principais diferenciais que você pode encontrar na solução IA da HubSpot, destacamos três:
- personalização: é possível personalizar a experiência do cliente, por meio da análise de dados, entendendo qual é o comportamento de seus consumidores e suas necessidades;
- insights e previsões: tenha ideias e perspectivas com a alta capacidade de processamento de dados da inteligência artificial;
- otimização das campanhas: a empresa terá a capacidade de otimizar suas campanhas com muita facilidade. Os dados são avaliados em tempo real e podem ser ajustados automaticamente para o que a empresa quer.
Mostramos aqui como a inteligência artificial é um recurso fundamental para o marketing atual. Com sua alta capacidade de processamento, análise de dados e identificação de padrões, muitas tarefas podem ser executadas com maior precisão.
A IA da HubSpot tem os recursos necessários para quem está buscando mais automação e maior capacidade de análise para melhorar sua estratégia de marketing digital e atingir mais consumidores.
Gostou de saber como funciona a inteligência artificial? Quer trazer essa tecnologia para a sua empresa? Saiba como turbinar o seu trabalho com as soluções em IA da HubSpot!
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